Trump admite manter medidas do Obamacare

  • Lusa
  • 12 Novembro 2016

Afinal, Donald Trump não quer acabar com o Obamacare. O Presidente eleito pondera agora fazer algumas alterações ao plano de saúde implementado por Barack Obama.

O Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar aberto a manter algumas das medidas do sistema de saúde do Presidente Barack Obama, o designado ‘Obamacare’, contrariando o que havia prometido na campanha eleitoral.

O plano de reforma do sistema de saúde de Obama foi uma das principais bandeiras de campanha do republicano, tendo inclusive prometido acabar com o Obamacare nos primeiros 100 dias de mandato.

Em entrevistas, citadas pela France Presse, Donald Trump disse que iria considerar uma versão “alterada” da lei de saúde de 2010, uma mudança de posição depois de ter prometido revogar a medida.

Este anúncio foi uma das várias surpresas do Presidente eleito dos Estados Unidos perante a equipa de transição da Casa Branca, com que se volta a reunir hoje, pelo segundo dia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump admite manter medidas do Obamacare

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião