Trump apaga a luz a Lisboa
Factor Donald Trump passou a fatura em Lisboa. Em dois dias, EDP e Renováveis perderam mais de 1,5 mil milhões de euros em bolsa.
EDP e EDP Renováveis. Foram estas as duas principais cotadas que estiveram na base da pressão vendedora ao longo da sessão em Lisboa. As ações das duas empresas caíram 5% e tudo por causa de Donald Trump. Grande parte do negócio eólico da EDP está concentrado nos EUA, onde a eleição do republicano para a Casa Branca abalou os mercados. Em dois dias, o grupo EDP encolheu em 1,5 mil milhões de euros. Caso para dizer que Trump apagou a luz a Lisboa.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Trump apaga a luz a Lisboa
{{ noCommentsLabel }}