Mário Ferreira, um prémio e dois novos navios

Dono da Douro Azul foi distinguido pelo ministro da Economia pelo trabalho desenvolvido no turismo. Grupo promete, para 2019, mais dois navios para o Douro e novos projetos hoteleiros.

Duas décadas ligadas ao setor do turismo, detentor de um dos maiores operadores mundiais de cruzeiros, de vários hotéis, helicópteros e até de um museu, fazem de Mário Ferreira um dos nomes incontornáveis do turismo em Portugal.

Uma realidade reconhecida pelo Governo que, esta manhã, em Lisboa, galardoou Mário Ferreira com a Medalha de Mérito Turístico Grau Ouro. A cerimónia que foi presidida pelo ministro da Economia distingue o trabalho desenvolvido em prol do turismo português e de Portugal pelo empresário do norte.

“O reconhecimento do trabalho desenvolvido por Mário Ferreira ao longo de mais de duas décadas de carreira dedicadas ao turismo português reflete o sucesso alcançado pelas várias empresas que preside, entre as quais a Douro Azul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal e que já foi distinguida como a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa por quatro vezes”, adianta em comunicado a Mystic Invest, empresa presidida pelo empresário.

“Quando há 25 anos iniciei a atividade em Portugal o meu objetivo era dar ao Douro, um dos mais belos locais no Mundo, o destaque turístico que merece”, adianta Mário Ferreira no mesmo comunicado. “O turismo nacional à época era focado no sol e praia e entendi que havia no Douro, no seu rio, na cultura e nas suas gentes e tradições, um destino de excelência”, acrescenta.

O empresário recorda que o início não foi fácil uma vez que “nem toda a gente acreditava que o Douro podia ser um destino de sucesso no turismo fluvial”. Hoje, prossegue Mário Ferreira “é um dos principais destinos para este tipo de cruzeiros e é um orgulho saber que desempenhamos um papel relevante nessa transformação”.

A Mystic Invest, holding financeira do grupo, conta com mais de 600 colaboradores e “cobre mais de dez mil quilómetros com projetos turísticos que ligam o Porto a Shangai”.

Para futuro, o empresário garante que em “2019 vamos alargar ainda mais a nossa atividade com o lançamento do nosso primeiro navio de cruzeiros de oceano, o World Explorer”.

Um projeto que está a ser construído em Viana do Castelo, e que está destino às águas da Antártica e do Ártico e a fazer a ligação entre Portugal e o Brasil.

Ainda para 2019, a empresa prevê apresentar dois novos navios para o Douro, bem como novos projetos de hotelaria no Porto e Douro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mário Ferreira, um prémio e dois novos navios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião