Andrea Orcel será o novo presidente executivo do Santander
Andrea Orcel vai ser presidente executivo do banco, cargo até agora ocupado por José Antonio Álvarez, que passa a vice-presidente executivo do banco. Orcel vem do UBS.
O Santander nomeou Andrea Orcel como presidente executivo do banco, cargo até agora ocupado por José Antonio Álvarez, que passa a vice-presidente executivo da entidade, cargos que serão ocupados no início de 2019, foi anunciado esta terça-feira ao mercado.
Andrea Orcel é atualmente membro do comité executivo do UBS e desempenhou anteriormente cargos no Bank of America e Merrill Lynch.
José Antonio Álvarez será vice-presidente do Santander e presidente executivo do Santander Espanha, em substituição de Rodrigo Echenique Gordillo, que cessa funções.
Álvarez torna-se assim no único vice-presidente executivo do grupo presidido por Ana Botín, segundo a agência Efe.
Estas nomeações serão efetivas depois de obtidas as autorizações necessárias, mas “nunca antes de 1 de janeiro de 2019”, segundo o comunicado do Santander.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Andrea Orcel será o novo presidente executivo do Santander
{{ noCommentsLabel }}