Ferraz da Costa: Centeno tem de pagar fatura se administração da Caixa sair
"Não há outra penalização que não essa", diz o presidente do Fórum para a Competitividade. O ministro das Finanças não tem condições para continuar caso a administração abandone o banco público.
Para o presidente do Fórum para a Competitividade, Pedro Ferraz da Costa, não há outra alternativa para o ministro das Finanças que não seja a saída do Governo caso a administração da Caixa Geral de Depósitos saia na sequência da recusa em apresentar a declaração de património e rendimentos ao Tribunal Constitucional.
“Não há outra penalização que não essa“, disse Ferraz da Costa em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, referindo-se à falta de condições para Mário Centeno se manter no Executivo depois de ter autorizado a retirada do banco do Estatuto do Gestor Público para que a atual administração da CGD pudesse estar dispensada de declarar a sua situação patrimonial ao tribunal.
“Gostava que o problema se resolvesse. Ninguém sabe o que vai acontecer. E isso é o pior. Não saber o que vai acontecer. Não devia ser possível”, frisou o responsável.
“Vai ser pedido aos contribuintes para entrar com uma data dinheiro. E para fazer exatamente o quê? A CGD foi o banco que mais aumentou os ordenados entre 2004 e 2010. Aumentou mais 70%. Isso faz com que tem custos elevados e prejuízos na atividade corrente”, afirmou o presidente do Fórum para a Competitividade, sublinhando que “não é só o problema dos empréstimos aos Berardos” que está a afetar a atividade do banco público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ferraz da Costa: Centeno tem de pagar fatura se administração da Caixa sair
{{ noCommentsLabel }}