A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

António Costa voltou à Assembleia da República para responder às perguntas dos deputados sobre os temas que marcaram o verão, da saúde e Infarmed aos professores e taxistas. Os fundos comunitários de apoio à qualificação de jovens e adultos estão a ser executados com maior celeridade do que a média do quadro comunitário e as taxas de pagamento também são mais altas.

Releia aqui, minuto a minuto, o debate no qual o primeiro-ministro defendeu que a lei para o setor do transporte de passageiros beneficia os táxis sobre as plataformas digitais de veículos descaracterizados, e afirmou que mantém “todos os ministros” mesmo perante casos como o de Tancos.

António Xavier correu muito desde o tempo em que ajudava o pai nas vinhas, em Alenquer. Os bancos da escola ficaram para trás, na 4.ª classe, e o estudos desapareceram do seu quotidiano durante décadas. Pintou aviões, trabalhou num armazém de vinhos com o sogro, foi vendedor e, finalmente, criou a sua própria empresa de vinhos.

O presidente executivo da Aeroportos de Portugal (ANA) informou, esta quinta-feira, que as negociações com o Estado sobre a “parte económica” do novo aeroporto do Montijo, cujo início de funcionamento foi apontado para 2022, estão a “chegar ao fim”.

O concurso lançado para a modernização do metro de Lisboa vai permitir aumentar em 20% a oferta e, em algumas linhas, garantir comboios com intervalos inferiores a quatro minutos.

A Omnova Solutions entrou no mercado nacional. A multinacional norte-americana anunciou a compra da Resiquímica, uma empresa portuguesa especializada em resinas e ligantes nas áreas de revestimentos, edificação e construção, uma operação assessorada pela Alantra. O valor do investimento não foi revelado, mas o ECO sabe que rondou os 28 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião