Pilotos alemães juntam-se à greve europeia dos tripulantes da Ryanair
Os pilotos das bases alemãs vão juntar-se à greve europeia dos tripulantes de cabine das bases portuguesa, espanhola, belga, holandesa, italiana e alemã.
Os pilotos da Ryanair nas bases alemãs vão participar na greve europeia marcada para esta sexta-feira, juntando-se aos tripulantes de cabine de vários países da Europa. A pressão é cada vez maior para a companhia low cost, com os funcionários a protestarem contra os salários e condições oferecidos.
De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), a notícia foi confirmada na madrugada desta quinta-feira pelo sindicado dos pilotos alemães, Vereinigung Cockpit (CV). “Não recebemos numa oferta melhorada desde a última greve surpresa a 12 de setembro. Além disso, nenhum acordo foi conseguido até agora entre a Ryanair e o VC“, disse o sindicato, em comunicado.
A entidade pediu aos pilotos na Alemanha que fizessem greve desde as 3h da manhã (2h da manhã, hora em Lisboa) esta sexta-feira até às 2h59 (3h59, hora de Lisboa) da manhã de sábado. Os pilotos acederam ao pedido.
A Ryanair já cancelou 150 voos esta sexta-feira devido à greve do pessoal de cabine das bases portuguesa, espanhola, belga, holandesa, italiana e alemã. O sindicatos alemão, Verdi, que representa cerca de 1.000 tripulantes de cabine da companhia irlandesa, está também a planear outros comícios esta sexta-feira.
Esta paralisação à escala europeia deve-se à aplicação da legislação laboral dos países de origem dos trabalhadores, em vez da legislação irlandesa. Os profissionais querem também o fim de alegados processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo dos aviões abaixo das metas definidas pela empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pilotos alemães juntam-se à greve europeia dos tripulantes da Ryanair
{{ noCommentsLabel }}