Pilotos alemães juntam-se à greve europeia dos tripulantes da Ryanair

Os pilotos das bases alemãs vão juntar-se à greve europeia dos tripulantes de cabine das bases portuguesa, espanhola, belga, holandesa, italiana e alemã.

Os pilotos da Ryanair nas bases alemãs vão participar na greve europeia marcada para esta sexta-feira, juntando-se aos tripulantes de cabine de vários países da Europa. A pressão é cada vez maior para a companhia low cost, com os funcionários a protestarem contra os salários e condições oferecidos.

De acordo com a Reuters (conteúdo em inglês), a notícia foi confirmada na madrugada desta quinta-feira pelo sindicado dos pilotos alemães, Vereinigung Cockpit (CV). “Não recebemos numa oferta melhorada desde a última greve surpresa a 12 de setembro. Além disso, nenhum acordo foi conseguido até agora entre a Ryanair e o VC“, disse o sindicato, em comunicado.

A entidade pediu aos pilotos na Alemanha que fizessem greve desde as 3h da manhã (2h da manhã, hora em Lisboa) esta sexta-feira até às 2h59 (3h59, hora de Lisboa) da manhã de sábado. Os pilotos acederam ao pedido.

A Ryanair já cancelou 150 voos esta sexta-feira devido à greve do pessoal de cabine das bases portuguesa, espanhola, belga, holandesa, italiana e alemã. O sindicatos alemão, Verdi, que representa cerca de 1.000 tripulantes de cabine da companhia irlandesa, está também a planear outros comícios esta sexta-feira.

Esta paralisação à escala europeia deve-se à aplicação da legislação laboral dos países de origem dos trabalhadores, em vez da legislação irlandesa. Os profissionais querem também o fim de alegados processos disciplinares por motivo de baixas médicas ou vendas a bordo dos aviões abaixo das metas definidas pela empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pilotos alemães juntam-se à greve europeia dos tripulantes da Ryanair

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião