Google quer planear as suas viagens, de A a Z

A nova ferramenta da Google diz-lhe, por exemplo, com quantos dias de antecedência deve comprar um bilhete de avião para que este fique mais barato.

A Google continua a aumentar os seus serviços no que toca ao planeamento de viagens. A aplicação Google Trips vai, agora, receber um conjunto de novos recursos com o objetivo de facilitar o processo de planeamento de uma viagem, avança o Tech Crunch (acesso livre, conteúdo em inglês).

A antecedência pode ser mesmo, segundo a tecnológica, o fator-chave. “Planear com antecedência pode tornar todo o processo menos stressante e menos dispendioso”, pode ler-se numa publicação da Google.

Esta ferramenta permite, então, reservar um hotel, conhecer alguns sítios que podem ser do seu interesse visitar e, claro, comprar as passagens de avião, de acordo com os feriados e as férias mais próximas. O utilizador pode selecionar o feriado que pretende aproveitar para fazer férias e a Google ajuda-o a marcar tudo.

Além disso, e a grande novidade é que, para evitar despesas maiores, a empresa faz uma estimativa das alterações dos preços, de acordo com as tendências registadas em 2017, e avisa-o quantos dias antes da viagem convém comprar o bilhete.

Neste momento, a Google disponibiliza as tendências dos preços para o feriado americano do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day, em inglês), para as férias de Natal e para o Ano Novo. No entanto, as cidades ainda são muito limitadas. O utilizador apenas pode planear a sua viagem de acordo com as 25 rotas que, até agora, são suportadas.

No que toca à reserva do hotel, uma funcionalidade um pouco mais comum neste tipo de aplicações, depois de decidir o destino, a Google vai ajudá-lo a encontrar o bairro mais adequado às suas necessidades, tendo em conta a pontuação dada a categorias como, por exemplo, a proximidade dos bares, a quantidade de pontos de interesse ou o acesso ao transporte público. Além disso, vai ficar logo a saber como ir e voltar do aeroporto.

O recurso vai ainda ser disponibilizado, nos próximos dias, para os utilizadores de todo o mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google quer planear as suas viagens, de A a Z

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião