James P. Allison e Tasuku Honjo vencem Nobel da Medicina
Trabalhos sobre imunoterapia para o cancro foram reconhecidos com o o prémio Nobel da Medicina de 2018.
O norte-americano James P. Allison e o japonês Tasuku Honjo foram esta segunda-feira distinguidos com o Nobel da Medicina pelos seus estudos sobre o cancro, anunciou o Instituto Karolinska de Estocolmo.
O prémio Nobel da Medicina é o primeiro destes galardões a ser anunciado, seguindo-se, nos próximos dias, os da Física, Química, da Paz e da Economia. Os laureados são responsáveis por investigações sobre imunoterapia para o cancro. Allison é professor num centro da Universidade do Texas e Honjo é professor na Universidade de Quioto.
A Assembleia do Nobel, no Instituto Karolinska, na capital sueca Estocolmo, é que escolhe e anuncia o prémio, que tem um valor de nove milhões de coroas suecas (870 mil euros).
(Notícia atualizada às 11h34)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
James P. Allison e Tasuku Honjo vencem Nobel da Medicina
{{ noCommentsLabel }}