Casa da Misericórdia abre novo espaço para empreendedores

A Santa Casa da Misericórdia inaugura, esta segunda-feira, a Casa do Impacto, um espaço onde se vão juntar todos os agentes do ecossistema: dos empreendedores aos investidores.

O empreendedorismo e a inovação social passam a contar, a partir de agora, com uma nova morada. A Santa Casa da Misericórdia inaugura, esta segunda-feira, a Casa do Impacto, um espaço que pretende juntar todos os agentes do ecossistema: universidades, empresas, incubadoras, autarquias e filantropos.

“Trata-se de um novo espaço dedicado ao empreendedorismo e à inovação social, que irá funcionar no Convento de São Pedro da Alcântara“, explicam os responsáveis em comunicado. A Casa do Impacto tem como parceiros a Câmara Municipal de Lisboa, o Montepio, a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Aga Khan e o Portugal Inovação Social.

Com este espaço, a Santa Casa da Misericórdia pretende “contribuir para a promoção de uma cultura de inovação social através da criação de sinergias e condições de proximidade, para que todos os players trabalhem juntos na criação de projetos na área da economia social”.

Ao ECO, fonte da instituição explica que durante o próximo ano, serão apoiadas cerca de 50 startups através dos programas de incubação e aceleração que serão oferecidos, bem como através do espaço de cowork disponibilizado.

Por isso, ainda este mês a Santa Casa da Misericórdia conta abrir uma call para startups interessadas em aceder à Casa do Impacto. “Os projetos serão escolhidos através de um júri e terão necessariamente de dar resposta a problemas sociais”, adianta a mesma fonte.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casa da Misericórdia abre novo espaço para empreendedores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião