Bolsonaro ganha com 46% e vai à segunda volta com Haddad

O candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, do PT, vão disputar a segunda volta que vai determinar quem vai suceder a Michel Temer na presidência do Brasil.

Com 99,95% dos votos apurados, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, contabilizava 46,04% dos votos na corrida presidencial, Fernando Haddad 29,26% e Ciro Gomes aparecia em terceiro, com 12,47%. No dia 28 de outubro, o candidato de extrema-direita Jair Bolsonaro e Fernando Haddad do PT vão disputar a segunda volta, no próximo dia 28, que vai determinar quem vai suceder a Michel Temer na presidência do Brasil. Esta será a sexta vez que dois candidatos à Presidência avançam para segunda volta desde 1985.

Os resultados não fogem muito da primeira projeção feita pela empresa Ibope que, de acordo com a Folha de São Paulo, dava uma segunda volta entre Bolsonaro, com 45%, e Haddad, com 28%. Ciro ficava nessa projeção com 14%, Alckmin com 4%, Amoêdo com 3% e Marina com 2%.

Nas eleições para o Senado, os números da Datafolha dizem que Dilma Rousseff, antiga presidente do Brasil, perdeu a eleição no Estado de Minas Gerais.

Um total de 147,3 milhões de brasileiros foram chamados este domingo a votar nas eleições em que estão em disputa o cargo de Presidente e também representantes no parlamento (Câmara dos Deputados e Senado) e nos governos regionais.

Bolsonaro ganha em Lisboa, Porto e Faro

Segundo a agência Lusa, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, venceu nos consulados do Brasil no Porto e em Faro. “Quase 60% dos votos, mais concretamente 59,80%, em Faro foram para o candidato Jair Bolsonaro”, disse à Lusa o representante diplomático responsável pelo ato eleitoral no consulado de Faro, salientando que a afluência às urnas foi “fraca”, com apenas 22% dos eleitores inscritos.

No Porto, Jair Bolsonaro também venceu com larga maioria, disse à Lusa a vice-consul Lígia Verde, que adiantou que em segundo lugar ficou Ciro Gomes (o candidato que encabeça o Partido Democrático Trabalhista), ficando em terceiro o candidato do PT, Fernando Haddad.

A TSF tem dados para Lisboa que mostram que “o candidato do PSL ganhou com 56% dos votos”.

(Notícia atualizada às 7h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsonaro ganha com 46% e vai à segunda volta com Haddad

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião