Lloyds e Schroders em conversações para criarem empresa de gestão de património

  • Lusa
  • 8 Outubro 2018

Os grupos estão em conversações com o objetivo de trabalhem em conjunto num novo setor ligado à gestão do património.

O Lloyds Banking Group informou esta segunda-feira que está em conversações com a Schroders para criar uma empresa de gestão de património.

“Lloyds Banking Group e Schroders estão em conversações na perspetiva de que os dois grupos trabalhem em conjunto num novo setor ligado à gestão do património e que será divulgado em tempo oportuno”, refere a instituição financeira em comunicado.

Schroders também confirmou que “as conversações prosseguem”, mas acrescentou que “não há a certeza permitam chegar a um acordo final”.

A confirmar-se o acordo, o Lloyds procederia à fusão da sua área de gestão do património, avaliado em 13.000 milhões de libras (14.560 milhões de euros), surgindo assim uma nova empresa.

Para o Lloyds, o acordo permitirá aceder a tecnologia e à plataforma de investimentos da Schroders, enquanto esta última teria acesso à base de clientes da entidade bancária.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyds e Schroders em conversações para criarem empresa de gestão de património

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião