Governo nomeia deputado do PS para a ERSE
Carlos Pereira foi indigitado pelo Governo para vogal da Entidade Reguladora da Energia (ERSE). O deputado e ex-presidente do PS Madeira ficou conhecido como relator da Comissão de Inquérito à CGD.
O Governo indigitou o deputado socialista Carlos Pereira para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), apurou o ECO junto de fontes parlamentares. O deputado ficou conhecido como relator da primeira comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos (CGD) que concluiu que não houve pressões da parte dos governos na cedência de crédito do banco público.
O Governo já agendou uma audição no Parlamento para a comissão de Economia, Inovação e Obras Publicas, para esta quarta-feira, a partir das 10h00, no âmbito da lei-quadro das entidades reguladoras, que obriga os candidatos a estes órgãos a audição prévia perante os deputados. Esta indigitação do deputado socialista e ex-presidente do PS Madeira surge no momento em que há um litígio entre o Governo e a EDP por causa dos CMEC (apoios à produção).
Além disso, Carlos Pereira é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito às Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade que está atualmente a decorrer.
O deputado socialista vai substituir Alexandre Santos, que já terminou o mandato. A equipa da ERSE é atualmente liderada por Cristina Portugal e te como vogais Mariana Oliveira. Ambas foram nomeadas já pelo Governo de António Costa, para um mandato de seis anos, não renovável.
Carlos Pereira é licenciado em Economia e tem duas pós graduações, uma em economia rural e outra em gestão de turismo.
De acordo com informação avançada pelo jornal Público (acesso condicionado), o nome de Carlos Pereira já obteve luz verde da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) — recebeu parecer de “adequado”. O nome foi indicado à comissão pelo secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches. O nome do deputado tem ainda de ser aprovado em Conselho de Ministros.
(Notícia atualizada às 19h50)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo nomeia deputado do PS para a ERSE
{{ noCommentsLabel }}