PCP pede adiamento da audição do deputado do PS nomeado para a ERSE

  • ECO
  • 9 Outubro 2018

CDS pediu a presença do ministro da Economia no Parlamento para explicar a escolha de Carlos Pereira. PCP usa esse pedido como argumento para requerer o adiamento da audição.

Carlos Pereira foi o escolhido do Governo para vogal da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Mas a indigitação do deputado socialista está a causar polémica, tendo merecido críticas do lado do CDS. O PCP, por seu lado, veio pedir o adiamento da audição no Parlamento, prevista para esta quarta-feira.

Pedro Mota Soares pediu a presença do ministro da Economia que tem a tutela da energia no Parlamento para explicar a escolha de Carlos Pereira. Esse pedido está, segundo o Observador, a ser utilizado como argumento no requerimento apresentado pelos comunistas a pedir o adiamento da audição de Carlos Pereira.

Esse requerimento vai ser votado esta quarta-feira, adiantou ao jornal online, o presidente da comissão de Economia e Obras Públicas, Hélder Amaral. E se for aprovado, a audição do nome proposto para a ERSE deverá acontecer só depois da discussão do Orçamento do Estado.

O deputado socialista foi apontado para substituir Alexandre Santos, que já terminou o mandato. A equipa da ERSE é atualmente liderada por Cristina Portugal e te como vogais Mariana Oliveira. Ambas foram nomeadas já pelo Governo de António Costa, para um mandato de seis anos, não renovável.

Carlos Pereira, licenciado em Economia, obteve luz verde da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (Cresap) — recebeu parecer de “adequado”, de acordo com informação avançada pelo Público.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PCP pede adiamento da audição do deputado do PS nomeado para a ERSE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião