Resultados animam Wall Street. Nasdaq sobe 1%

As bolsas norte-americanas estão a recuperar num dia marcado por resultados das empresas que superaram as estimativas. A Adobe puxa pelo setor tecnológico com um disparo de mais de 7%.

As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo e estão a recuperar das perdas registadas na sessão anterior. Wall Street está a valorizar suportado nos ganhos das empresas do setor tecnológico, num dia em que o índice setorial abriu a subir mais de 1%, face à confiança dos investidores na próxima temporada de apresentação de resultados.

Neste contexto, o S&P 500 abriu a somar 0,86%, para 2.769,45 pontos, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,40%, para 25.351,53 pontos. Já o Nasdaq é a estrela desta sessão. O índice tecnológico avança 1,03%, para perto dos 7.507 pontos.

A Adobe garantiu esta segunda-feira que deverá ser capaz de aumentar as receitas em 20% no ano fiscal de 2019. Esta terça-feira, os investidores reforçam a aposta na gigante norte-americana de software para multimédia, levando as ações da empresa a dispararem 7,16% para 255,05 dólares.

A animar as bolsas estiveram ainda as ações de dois grandes bancos dos Estados Unidos da América. Tanto o Goldman Sachs como o Morgan Stanley apresentaram resultados trimestrais acima do esperado. No setor da saúde, a UnitedHealth também valoriza esta quarta-feira, depois de ter apresentado resultados do último ano fiscal que ficaram acima do antecipado pelos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Resultados animam Wall Street. Nasdaq sobe 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião