Barnier terá proposto prolongar o período de transição para o Brexit
A proposta do negociador chefe da União Europeia para o Brexit, de prolongar o período de transição, terá sido uma tentativa de desbloquear as negociações em curso.
Michel Barnier, negociador chefe da União Europeia para o Brexit, propôs prolongar em um ano o período de transição após a saída do Reino Unido do bloco europeu, indicaram à AFP fontes diplomáticas europeias.
De acordo com as mesmas fontes a proposta é uma tentativa para desbloquear as negociações em curso.
O eventual adiamento destina-se a negociar a futura relação entre Londres e a União Europeia e visa, nomeadamente, alcançar uma solução para a questão relacionada com a fronteira entre a República da Irlanda e a província britânica da Irlanda do Norte, um dos principais pontos de discórdia nas discussões entre as partes, segundo as fontes diplomáticas.
Os Chefes de Estado e de Governo da UE reúnem-se esta quarta-feira em Conselho Europeu para debater as negociações sobre o ‘Brexit’.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Barnier terá proposto prolongar o período de transição para o Brexit
{{ noCommentsLabel }}