Governo lança site. Costa faz vídeo a explicar o OE que “melhora a vida dos portugueses”
Na página lançada pelo Governo são descritas as medidas do Orçamento do Estado, divididas por área governativa. Pode encontrar-se também um vídeo do primeiro-ministro a explicar o documento.
O Governo lançou um site (www.oe2019.gov.pt)para explicar as medidas do Orçamento do Estado (OE). Para além de tópicos para ajudar à compreensão da proposta do Executivo para 2019, é também disponibilizado um vídeo do primeiro-ministro António Costa, sobre o impacto e as motivações do OE.
No novo site estão destacadas quatro prioridades do Governo, entre elas “mais rendimento para as famílias” e “empresas mais produtivas e inovadoras”. As medidas do orçamento são explicadas e descritas por pontos, e estão divididas por área governativa para facilitar a compreensão do documento que será votado na generalidade a 30 de outubro, sendo a votação final global agendada a 30 de novembro.
"Objetivo [do OE para 2019 é] muito claro: continuarmos a melhorar a vida dos portugueses e a nossa economia com contas certas.”
Mas a juntar a toda a informação presente nesta página surge também um vídeo de António Costa, em que o primeiro-ministro dá voz aos objetivos do Governo com este OE. Tem um “objetivo muito claro: continuarmos a melhorar a vida dos portugueses e a nossa economia com contas certas”, diz, em vídeo. A vida das famílias “vai continuar a melhorar, porque vamos pagar menos mil milhões de euros de IRS do que pagávamos em 2015”, aponta o primeiro-ministro.
Costa refere ainda a redução da fatura energética e os passes sociais como medidas que beneficiam o rendimento das famílias, bem como o alargamento do abono de família e a gratuitidade dos manuais escolares. “Todos beneficiaremos de um serviço nacional de saúde mais forte e com uma nova geração de políticas de habitação”, acrescenta.
Relativamente às empresas, o primeiro-ministro afirma que “vão estar em melhores condições para poder investir”, nomeadamente com o fim do PEC e com os incentivos fiscais. No vídeo, há ainda tempo para justificar os incentivos para os emigrantes como preparação para o futuro, “porque queremos mais recursos humanos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo lança site. Costa faz vídeo a explicar o OE que “melhora a vida dos portugueses”
{{ noCommentsLabel }}