Empresa da Visabeira compra telecom britânica MJ Quinn por 35 milhões de euros

A Constructel comprou a empresa britânica MJ Quinn, por 35 milhões de euros. A empresa do grupo Visabeira quer crescer no mercado das infraestruturas de redes no Reino Unido.

O grupo Visabeira comprou a empresa inglesa de telecomunicações MJ Quinn. A compra foi feita através da subsidiária Constructel e vai ajudar o grupo a crescer no mercado da implementação e construção de infraestruturas de redes no Reino Unido, numa altura em que a atividade da Constructel está concentrada em França, Alemanha, Bélgica, Dinamarca e Itália. O negócio está avaliado em 35 milhões de euros, apurou o ECO junto de fonte da empresa.

“Com a aquisição da MJ Quinn, empresa com sede em Liverpool, a Constructel estabelece uma plataforma de crescimento no mercado de telecomunicações do Reino Unido, seguindo a mesma estratégia utilizada nos mercados belga e italiano, que contemplou a aquisição de empresas locais com base para o desenvolvimento de negócios. Com esta aquisição, a Constructel tem projetos em carteira a executar nos próximos quatro anos no valor de 400 milhões de euros”, indica o grupo Visabeira em comunicado.

De acordo com a Visabeira, a MJ Quinn está há 30 anos no mercado, também tem escritórios em Londres e emprega mais de 2.000 profissionais. “A MJ Quinn é uma sociedade de referência nas telecomunicações no Reino Unido”, garante a empresa presidida por Nuno Miguel Marques. Mike Quinn continuará a ser o presidente executivo da MJ Quinn.

“Estamos muito entusiasmados com a aquisição da MJ Quinn, uma vez que foi estratégica para o processo de consolidação da Constructel na Europa e, em particular, no mercado do Reino Unido. A cultura corporativa e a visão de negócios de MJ Quinn estão muito alinhados com a da Constructel e procuraremos o crescimento sustentável da empresa”, refere Nuno Miguel Marques, citado na mesma nota. Por sua vez, Mike Quinn refere que a operação vai permitir à MJ Quinn alcançar os “objetivos de estabilidade e crescimento estratégico para o futuro”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa da Visabeira compra telecom britânica MJ Quinn por 35 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião