Adidas avança com penhora contra empresa que a representa em Portugal. Onze lojas encerradas no país

Em causa está o incumprimento de contrato da empresa representante da Adidas em Portugal.

A Adidas procedeu ao encerramento de 11 lojas em Portugal, tal como à apreensão dos produtos da marca nas lojas do franchisado Adidas, um cliente que representava a marca no país. Em causa estará o incumprimento de contrato.

Em declarações ao ECO, fonte oficial da marca afirma que “a Adidas atuou por via de uma providência cautelar ditada esta quarta-feira pelo tribunal”.

De acordo com a informação avançada pela RTP, a razão estará relacionada com um acumulado de dívidas que ultrapassa os quatro milhões e meio de euros. Questionada sobre este valor, a fonte da marca não se quis pronunciar, acrescentando apenas que se trata de um “incumprimento de contrato”.

“As onze lojas das quais foram retirados os produtos da marca são da responsabilidade da empresa Valadri Unipessoal. A Adidas Portugal possui lojas próprias que não fazem parte desta rede hoje intervencionada”, pode ler-se no comunicado de imprensa. “As nossas lojas Adidas, da rede própria, continuam a trabalhar sem qualquer problema ou constrangimento“, salienta a fonte ao ECO.

Na lista dos encerramentos estão duas lojas na rua de Santa Catarina, no Porto, e a do Terreiro do Paço, em Lisboa. As 11 lojas alvo de penhora terão aberto, como é hábito, pelas 10h00 da manhã, mas pouco tempo de tempo os agentes de execução exigiram o encerramentos dos estabelecimentos, procedendo à remoção de todos os elementos identificativos da Adidas no exterior dos espaços e começando um inventário de todo o material, que se deverá prolongar durante vários dias.

“A Adidas está a trabalhar de forma intensa para encontrar uma solução rápida com o intuito de continuar perto dos seus consumidores”, lê-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Adidas avança com penhora contra empresa que a representa em Portugal. Onze lojas encerradas no país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião