Portugal garante maior apoio de sempre do fundo da globalização

  • ECO
  • 5 Novembro 2018

A candidatura foi apresentada em abril deste ano, no seguimento do despedimento dos trabalhadores do grupo Ricon e da antiga Triumph. O projeto prevê uma dotação de 4,7 milhões de euros.

O país prepara-se para receber 4,7 milhões do Fundo Europeu de Ajustamento à Globalização (FEAG), destinados à formação e integração
no mercado de trabalho de 1.460 jovens e antigos trabalhadores da indústria do vestuário.

Após sete anos sem apresentar qualquer candidatura, Portugal voltou a recorrer a este fundo com um projeto que irá garantir o maior apoio de sempre concedido ao país, escreve o Público (acesso condicionado). “É a candidatura mais elevada que alguma vez foi aprovada”, adiantou ao jornal Paulo Feliciano, vice-presidente do IEFP.

A candidatura foi apresentada em abril deste ano, no seguimento do despedimento dos trabalhadores do grupo Ricon e da antiga Triumph, dos quais cerca de 730 vão participar em ações financiadas pelo fundo.

O apoio à transição para o mercado de trabalho e ao empreendedorismo será dotado com a maior parte da verba, no valor de 4,3 milhões de euros. O restante destina-se a medidas de formação.

O projeto aguarda apenas a aprovação do Conselho Europeu. As intervenções deverão começar antes do final do ano, segundo aponta o IEFP. O período de execução das medidas é de dois anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal garante maior apoio de sempre do fundo da globalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião