É mulher e empreendedora? Há um novo prémio para si

O CTIE da Católica acaba de lançar um novo prémio para as mulheres empreendedoras. O objetivo é dar visibilidade ao que de melhor se faz no feminino no mundo das startups.

Para dar visibilidade ao que de melhor se faz no feminino no mundo do empreendedorismo, o Centro de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo (CTIE) lançou o prémio Women Entrepreneurship Award. A distinção foi anunciada esta terça-feira, no segundo dia do Web Summit.

Prémio foi apresentado esta manhã.DR

“Enquanto professora, o que eu sinto é que as minhas alunas não têm role models“, sublinha a fundadora e diretora académica da CTIE, em declarações ao ECO. Foi por isso, explica Céline Abecassis-Moedas, que foi criado este prémio: para dar visibilidade às empreendedoras que já deram o salto e apostaram nas suas ideias ao mesmo tempo que se “inspiram” as gerações futuras.

As inscrições para o Women Entrepreneurship Award ainda não estão abertas (abrem em breve), mas Abecassis-Moedas avança que as interessadas deverão cumprir os seguintes critérios: ser fundador ou cofundadora de uma startup em fase growth em Portugal com um produto ou serviço existentes.

Em maio, será anunciada a vencedora que terá, depois, a oportunidade de se inscrever no programa para executivos focado em empreendedorismo (ou numa outra área à sua escolha) da Universidade Católica. Além disso, terá acesso a mentores e a oportunidades “valiosas” de networking.

Segundo a fundadora da CTIE, para já, a ideia é promover pelo menos cinco edições deste prémio, de modo a destacar as empreendedoras portuguesas. Isto porque, explica a professora, as mulheres apostam menos nas suas ideias de negócios e, quando o fazem, acabam por receber menos financiamento do que os empreendedores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

É mulher e empreendedora? Há um novo prémio para si

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião