Silvano pede ao Parlamento que lhe marque duas faltas. Mas não explica mistério da password

"Dirigi um requerimento ao Sr. presidente da Assembleia da República, solicitando que fossem marcadas as respetivas faltas" diz o deputado do PSD em comunicado.

O deputado e secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD), José Silvano, pediu ao presidente da Assembleia da República que lhe marcasse duas faltas, nos passados dias 18 e 24 de outubro, depois de confirmada a utilização da sua password por outra pessoa.

“Quanto às faltas não justificadas ao plenário nos dias 18 e 24 de outubro de 2018, dirigi um requerimento ao Sr. Presidente da Assembleia da República, solicitando que fossem marcadas as respetivas faltas. Justifiquei também as razões para que tal procedimento não tivesse ainda ocorrido”, escreve José Silvano em comunicado dirigido à imprensa.

José Silvano esclarece que no dia 18 de outubro assinou o livro de presenças do Grupo Parlamentar do PSD, ocorrido nessa manhã, o que lhe confere o direito ao pagamento da senha desse dia. Quanto ao dia 24 de outubro, o social-democrata diz que presidiu à reunião da primeira comissão no Parlamento, o que também lhe dá direito à senha de presença.

“São, portanto, falsas as notícias que dão nota de que os registos nos plenários de 18 e 24 de outubro tiveram como motivo o recebimento de verbas não devidas”, salienta Silvano.

Sobre o pouco tempo passado no Parlamento, o secretário-geral do PSD afirma que existe uma prática parlamentar que permite conciliar a atividade política dos dirigentes nacionais dos partidos políticos com a atividade parlamentar quotidiana. “Esta prática é extensiva a todos os partidos políticos há muitos anos… Caso contrário um líder partidário nunca poderia ser deputado”, refere.

Sobre o mistério da password, José Silvano não esclarece o que aconteceu, de facto, no Parlamento e a forma como outro deputado terá usado a sua palavra-chave.

(Notícia atualizada com mais informação às 18h20)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Silvano pede ao Parlamento que lhe marque duas faltas. Mas não explica mistério da password

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião