Procuram-se “ideias radicais” para estimular a economia britânica. Oferece-se prémio de 115 mil euros

O concurso, lançado esta quarta-feira, procura "ideias radicais" para estimular a economia do Reino Unido. Candidaturas devem ser enviadas até 6 de janeiro.

O Instituto de Pesquisa de Políticas Públicas (IPPP) está à procura de um economista com “ideias radicais” para impulsionar a economia do Reino Unido, avança a Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês). O concurso arrancou esta quarta-feira e, ao vencedor, será dado um prémio de 100 mil libras, cerca de 114,5 mil euros.

Há cerca de uma semana, os analistas estimaram que a economia britânica não vai acelerar mais do que 1,6% nos próximos cinco anos, isto à medida que está para breve a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Nesse sentido, o instituto lançou um concurso para encontrar “crânios” que sejam capazes de identificar as melhores maneiras de fazer esse crescimento ser superior a isso.

Este concurso foi anunciado depois de uma pesquisa ter concluído que apenas 23% dos inquiridos estavam confiantes de que o Governo poderia encontrar novas maneiras de impulsionar esse crescimento.

O desafio é encontrar ideias que ajudem a fazer uma “mudança radical na qualidade e na quantidade do crescimento económico do Reino Unido“, disse o IPPP, em comunicado, citado pela Bloomberg. Este é, talvez, o terceiro maior prémio do mundo na economia, disse.

O painel de jurados vai contar com Stephanie Flanders, presidente da Bloomberg Economics, e John Mills, fundador da empresa de produtos JML, que está a contribuir para o prémio. Os candidatos devem enviar as suas propostas, num total de 5.000 palavras, até ao dia 6 de janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Procuram-se “ideias radicais” para estimular a economia britânica. Oferece-se prémio de 115 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião