EDP Renováveis encaixa 62 milhões com venda de mais uma “fatia” de projeto eólico no Reino Unido

A empresa vendeu uma participação de 13,4% do capital social do projeto eólico Moray Offshore Windfarm à Mitsubishi, depois de já ter alienado uma posição de 20% à mesma empresa em março.

A EDP Renováveis vendeu mais uma participação num projeto eólico offshore no Reino Unido, operação que lhe permitiu encaixar o equivalente a cerca de 62 milhões de euros, anunciou a empresa ao mercado nesta quarta-feira.

Em causa está a alienação adicional de 13,4%, do projeto Moray Offshore Windfarm (East) Limited (“MOWEL”), operação realizada através da EDPR UK. A venda foi feita à Diamond Generating Europe Limited (“DGE”), subsidiária da Mitsubishi, dá conta a empresa liderada por Manso Neto por 54 milhões de libras (62 milhões de euros).

Esta transação segue-se a uma venda inicial de 20%, anunciada em 23 de março, ocasião em que foi estabelecido o acordo para a alienação adicional da participação que hoje é confirmada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Com a conclusão desta transação, a participação da EDP Renováveis no projecto MOWEL é de 43,3%, juntamente com a DGE (33,4%) e a ENGIE (23,3%)”, esclarece a energética nacional, que dá ainda conta que a conclusão do projecto MOWEL é esperada ocorrer em 2022.

Em Setembro de 2017, o Department for Business, Energy & Industrial Strategy (“BEIS”) do Reino Unido atribuiu à MOWEL um Contract for Diference (CfD) de 15 anos para a entrega de 950 MW de geração eólica offshore a 57,5 libras/MWh (tarifa baseada em 2012).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis encaixa 62 milhões com venda de mais uma “fatia” de projeto eólico no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião