“Black Friday” da China trouxe 300 mil encomendas para Portugal
Os portugueses apostaram em força no Dia dos Solteiros, Single's Day. O dia de promoções trouxe pelo menos 300 mil encomendas para Portugal, através dos CTT, apurou o ECO.
Os portugueses fizeram pelo menos 300.000 encomendas no AliExpress durante o Dia dos Solteiros, um evento de promoções e descontos que decorreu a 11 e 12 de novembro, apurou o ECO junto de fonte oficial dos CTT CTT 0,00% . O número é quase o dobro do registado durante o mesmo dia de promoções e descontos no ano passado.
O Dia dos Solteiros, ou Single’s Day, é o correspondente chinês da Black Friday e da Cyber Monday, duas iniciativas que nasceram nos Estados Unidos e que têm ganhado grande tração em todo o mundo. Concretamente, o Dia dos Solteiros foi criado há dez anos pelo grupo chinês Alibaba, que detém o AliExpress. Como é habitual, ficou marcado por grandes descontos e cupões promocionais na generalidade dos produtos vendidos na loja virtual.
Este ano, os CTT estabeleceram uma parceria com o AliExpress e foram a transportadora preferencial que fez a esmagadora maioria das encomendas, com origem na China, chegarem às casas dos portugueses. Foram cerca de 300.000, quase o dobro do ano passado, revelou fonte oficial da empresa liderada por Francisco de Lacerda.
Ao ECO, Alberto Pimenta, diretor de e-commerce dos CTT, garantiu que os portugueses estão a apostar mais em fazer compras atrás do ecrã do computador, do smartphone ou do tablet. “O volume de encomendas obtidas através desta parceria entre os CTT e o AliExpress, do grupo Alibaba, confirma que os portugueses estão cada vez mais predispostos a comprar online e que têm confiança no e-commerce, ainda mais se estiverem envolvidas marcas que lhes inspirem confiança”, indicou.
Como o ECO noticiou na semana passada, o Dia dos Solteiros rendeu ao grupo Alibaba uma receita total de 30,7 mil milhões de dólares. Deste valor, mais de 10 mil milhões de dólares foram registados na primeira hora do dia de promoções do também chamado Double Eleven — 11.11, ou 11 de novembro. Tratou-se de um crescimento anual de 27% face à iniciativa de 2017. Apesar de tudo, a taxa foi a mais baixa de sempre, desde que o grupo Alibaba, fundado pelo multimilionário Jack Ma, começou a realizar o Dia dos Solteiros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Black Friday” da China trouxe 300 mil encomendas para Portugal
{{ noCommentsLabel }}