Trump agradece à Arábia Saudita a descida do petróleo. Mas diz que vai descer mais

  • Lusa
  • 21 Novembro 2018

"Obrigado à Arábia Saudita, mas vamos descer ainda mais!", disse o presidente dos Estados Unidos, no Twitter.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, agradeceu esta quarta-feira à Arábia Saudita por ajudar a reduzir o preço do petróleo no mercado mundial, depois de ter feito um apelo nesse sentido, na passada semana.

“Os preços do petróleo estão a cair. Ótimo!”, escreveu Donald Trump no Twitter, mencionando a queda de 82 para 54 dólares por barril. “Obrigado à Arábia Saudita, mas vamos descer ainda mais!”, saudava o Presidente dos EUA, dizendo que esta notícia é como “uma descida de impostos para a América e para o Mundo”.

Na passada semana, Trump tinha pedido para que o governo de Riade ajudasse a manter o preço do petróleo em “níveis razoáveis”. As manifestações de satisfação acontecem no dia seguinte a administração Trump ter manifestado o seu apoio ao governo saudita, no meio da turbulência provocada pelo caso do assassínio do jornalista Jamal Khashoggi, em outubro.

Donald Trump tem recusado aceitar o envolvimento direto do príncipe herdeiro, Mohamed bin Salman, no caso da morte do jornalista, na embaixada da Arábia Saudita em Istambul. “Podemos nunca saber todos os factos sobre o assassínio de Jamal Khashoggi”, um “crime terrível que o nosso país não perdoa”, disse Trump.

O Presidente dos EUA, no entanto, considera que “não há provas irrefutáveis” sobre o envolvimento de Salman, repetindo que a Arábia Saudita é um “importante aliado” dos EUA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trump agradece à Arábia Saudita a descida do petróleo. Mas diz que vai descer mais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião