Portugal tem quatro novas estrelas no guia Michelin: Guimarães, Bragança e Sintra brilham e Alma conquista a segunda

A Cozinha, em Guimarães, e G Pousada, em Bragança, conquistaram esta noite as primeiras estrelas Michelin, assim como o Midori, em Sintra. Alma, de Sá Pessoa, ganha a segunda.

Henrique Sá Pessoa e o seu Alma conquistaram, na noite desta quarta-feira, a segunda estrela Michelin, na gala ibérica, que acontece pela primeira vez em Lisboa. Com a segunda estrela para o chef, Portugal passa a ter seis restaurantes com o duplo símbolo do famoso guia.

Mas esta não é a única novidade da noite. O guia Michelin, que distingue os restaurantes e chefs de referência, elegeu mais novidades portuguesas para a lista dos melhores.

três novos pontos do mapa de Portugal que brilham mais na cozinha internacional e no guia para 2019: Guimarães conquista a primeira estrela Michelin pelas mãos do restaurante A Cozinha. Também Bragança conquistou a primeira estrela, graças às iguarias do G Pousada. O restaurante Midori, no hotel Penha Longa, em Sintra, conquistou também a sua primeira estrela.

Antes desta gala, Portugal contava já com cinco restaurantes com duas estrelas (‘uma cozinha excecional, vale a pena o desvio’) e 18 com uma estrela (‘cozinha de grande fineza, compensa parar’), enquanto Espanha tinha 11 restaurantes com a classificação máxima de três estrelas, dos quais dois novos em 2018 (‘uma cozinha única, justifica a viagem’), 25 com duas estrelas (cinco novos na edição atual) e 159 com uma estrela (17 novos).

A cerimónia desta noite, no Pavilhão Carlos Lopes, marca a 10.ª gala de apresentação do guia ibérico, que foi realizada pela primeira vez em 2009 para apresentar a edição do ano seguinte, marcando o centenário da sua publicação, e que, até hoje, decorreu sempre em cidades espanholas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal tem quatro novas estrelas no guia Michelin: Guimarães, Bragança e Sintra brilham e Alma conquista a segunda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião