Personalização, a nova big trend na beleza

Imagine um algoritmo de beleza com o equivalente a 700 anos de experiência. A inteligência artificial está a revolucionar a beauty-tech.

Todos os anos são apontadas novas tendências e todos os anos surgem novas buzzwords no setor da beleza. Houve o tempo dos BB creams, do organic, dos anti-pollution, e o momento atual talvez seja o da beauty-tech, que alia a tecnologia à beleza.

Sabemos que os padrões estão a mudar quando vemos lançamentos como a Dazed Beauty, e sabemos que a indústria também está em transformação quando a sueca Foreo anuncia que o seu Instituto tem estado a trabalhar na incorporação de inteligência artificial (IA) nos seus aparelhos para limpeza do rosto que agora chegam ao mercado.

“O Luna FOFO é o dispositivo de limpeza facial mais inteligente do mundo. É como ter um coach de beleza em nossa casa que consegue fazer uma análise personalizada da nossa pele ao ser conectado com a nossa app – Foreo For You. Os dois sensores banhados em ouro existentes no dispositivo, vão medir os níveis e necessidades de hidratação, fazendo um diagnóstico da pele em tempo real, que permite revelar a verdadeira idade e estado da pele por zona, criando uma solução de limpeza única e personalizada. Ou seja, baseado na análise irá adaptar as necessidades de limpeza (intensidade e tempo) a cada zona do rosto”, explica Mariana Guerra, Sales Executive da Foreo, em Portugal.

Um aparelho que cuida da nossa pele, equivalente a uma esteticista ou cosmetologista, mas com uma experiência de 700 anos. É assim que a Foreo fala do seu algoritmo de beleza. E a revolução na indústria parece estar só a começar, nas palavras do seu fundador e CEO Filip Sedic: “O objetivo para os nossos produtos futuros é detetar a qualidade do ar e a condição da pele do utilizador em tempo real. Com base em todos os dados, o aparelho estaria em condições de criar o modo de tratamento mais adequado no momento presente. Ou, indo mais longe, em breve o aparelho será capaz de analisar as estatísticas dos tratamentos anteriores e de monitorizar a condição da pele para determinar que tipo de tratamento, produtos ou instrumentos são os melhores para os dias e semanas seguintes. A personalização será assim total – através da constante monitorização, análise e previsão, o aparelho torna-se o seu ajudante de beleza inteligente.”

“É a primeira tecnologia de IA no setor da beleza, que identifica o problema e que fornece aos seus utilizadores soluções baseadas no conhecimento real. O conceito geral é comparável ao que se está a passar no setor dos transportes e ao desenvolvimento de sistemas de condução autónomos mais inteligentes. Não estamos a dizer à IA o que deve fazer: a IA está a aprender com os utilizadores e a evoluir autonomamente no sentido de criar uma rotina perfeita para cada indivíduo,” acrescenta Steve Thomson, CMO da Foreo.

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