Sporting conseguiu 26 milhões com emissão de dívida. Falhou fasquia de 30 milhões

A SAD leonina colocou à venda obrigações no valor de 30 milhões de euros, mas só conseguiu obter 26,16 milhões. Resultados finais da operação serão conhecidos esta sexta-feira.

A SAD do Sporting colocou à venda obrigações no valor de 30 milhões de euros, mas só conseguiu obter um empréstimo de 26,16 milhões, segundo comunicou esta quinta-feira ao mercado.

“Com referência à Oferta Pública de Subscrição “SPORTING SAD 2018-2021″, informa-se o mercado que, até ao final do dia de hoje, 22 de novembro de 2018 (último dia da oferta), foram recolhidas intenções de subscrição consubstanciadas em 4.112 ordens, que correspondem a um montante total de 26.162.035 euros”, informa a SAD dos leões no comunicado enviado à CMVM.

Os resultados finais da oferta serão apurados e divulgados esta sexta-feira em sessão especial da Euronext Lisbon.

Apesar de ter falhado a fasquia dos 30 milhões de euros, a SAD sportinguista acabou por superar largamente os objetivos mínimos que pretendia para esta oferta. Como condição mínima de sucesso, este empréstimo obrigacionista deveria permitir um financiamento de pelo menos 15 milhões de euros, isto porque os leões têm fundos próprios de outros 15 milhões de euros, suficientes para fazer face ao reembolso de um outro empréstimo de 30 milhões que vence nos próximos dias.

Os investidores puderam subscrever obrigações do Sporting desde o dia 12 de novembro até às 15h00 desta quinta-feira. Os títulos ofereciam uma taxa de juro de 5,25%, apresentando uma maturidade de três anos.

Mas processo esteve longe de pacífico para os lados de Alvalade, com várias críticas à atuação da banca e muitos apelos à nação sportinguista para participarem na operação. O próprio Frederico Varandas, presidente dos leões, ligou aos sócios através de chamadas gravadas e onde falava do momento decisivo que o clube atravessa. Nas redes sociais, jogadores e ex-jogadores espalharam a mesma mensagem.

Esta sexta-feira, pelas 16h30, responsáveis da SAD do Sporting participam no closing bell da Euronext Lisbon, momento que faz parte da apresentação dos resultados do empréstimo obrigacionista.

(Notícia atualizada às 19h18)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting conseguiu 26 milhões com emissão de dívida. Falhou fasquia de 30 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião