5 coisas que vão marcar o dia

Na Assembleia da República, prossegue mais uma ronda de debates sobre o Orçamento do Estado, desta vez na especialidade. Mas, hoje também é dia de Cyber Monday, com descontos exclusivamente online.

Na Assembleia da República, começa esta segunda-feira mais uma ronda de discussões. Depois de dois dias de debate na generalidade, o Orçamento do Estado para 2019 é agora discutido na especialidade e, posteriormente, será votado. No mundo das empresas, o destaque vai para a construtora Mota-Engil, que divulga os resultados da emissão de obrigações, uma operação dirigida ao público em geral, com o objetivo de diversificar as formas de financiamento. E também é dia de Cyber Monday. Estes são alguns dos temas que vão marcar este início de semana.

Arranca o debate na especialidade

Depois das várias horas de debate na generalidade, esta semana arranca os debates na especialidade. Por volta das 10h00, no Parlamento, os deputados e o próprio Governo vão debater o Orçamento. Em causa estão as Grandes Opções do Plano para 2019 e, claro, o próprio Orçamento do Estado para 2019. Depois de uma manhã de debate, à tarde ficará marcada pelas votações na especialidade. Contudo, só na quinta-feira, 29 de novembro, é que acontecem as votações finais do documento.

Resultados da emissão de obrigações da Mota-Engil

São conhecidos hoje os resultados da emissão de “Obrigações Taxa Fixa Mota Engil 2018/2022”, que foi feita através de Oferta Pública de Subscrição e de Ofertas Públicas de Troca de “Obrigações Mota Engil 2014/2019” e de “Obrigações Taxa Fixa Mota Engil Julho 2015/Fevereiro 2020” por “Obrigações Taxa Fixa Mota Engil 2018/2022”. A operação, que decorreu desde 12 de novembro até à passada sexta-feira (23 de novembro), dirigida ao público em geral, “integra o reforço da estratégia de diversificação das formas de financiamento da empresa”, disse no início do mês a construtora.

Chega a Cyber Monday

Depois da Black Friday, os descontos saem das lojas e chegam exclusivamente ao digital. As promoções, que começaram na sexta-feira e prolongaram-se, em muitas lojas, pelo fim de semana dentro, culminam hoje na Cyber Monday, um dia também dedicado aos descontos, com especial incidência sobre os produtos de informática e eletrónica. É mais um piscar de olho ao começo das compras de Natal.

Novidades na política monetária angolana?

Irá realizar-se nesta segunda-feira a reunião do Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola, que serve para avaliar os indicadores de crescimento económico e as contas fiscais e monetárias. O chefe de Estado, João Lourenço, na visita a Portugal, indicou que o país está a entrar num novo ciclo económico, assente no combate à corrupção e à diversificação da economia.

Ex-diretor do FMI vai a julgamento

Tem início esta segunda-feira o julgamento do antigo diretor do Fundo Monetário Internacional, e vice-presidente do governo espanhol no mandato de José Maria Aznar, Rodrigo Rato. O ex-diretor é julgado por “fraude em investimentos” e “falsificação de contas” durante a entrada em bolsa do Bankia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião