Metro de Lisboa tem luz para ligar o Rato ao Cais do Sodré
Agência Portuguesa do Ambiente deu parecer positivo ao Metropolitano de Lisboa para começar com as obras de prolongamento.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) deu aval às obras de expansão do metro de Lisboa entre a estação do Rato e do Cais do Sodré. O objetivo passa por criar uma linha circular no centro da cidade de Lisboa. O parecer favorável foi enviado esta terça-feira ao Metropolitano de Lisboa.
Em comunicado, o Metropolitano esclarece que a luz verde dada pela APA está “condicionada ao cumprimento dos termos e condições impostos no documento para o projeto ‘Prolongamento entre a Estação do Rato e a Estação Cais do Sodré, incluindo as Novas Ligações nos Viadutos do Campo Grande”.
A empresa deixa ainda a garantia de manter o “esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável, constituindo-se como solução estruturante para a mobilidade em Lisboa”.
O Orçamento de Estado para 2019 prevê que as obras de expansão do Metro deverão arrancar até ao final ao fim do primeiro semestre de 2019 e consistem num “investimento de 210,2 milhões de euros”.
Durante o verão, a comissão de Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa e a comissão de utentes dos transportes de Lisboa manifestaram-se contra a proposta da criação de uma linha circular. Consideram o alargamento uma “má solução para a promoção da mobilidade na cidade” e dizem que vai degradar a oferta na zona norte da capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Metro de Lisboa tem luz para ligar o Rato ao Cais do Sodré
{{ noCommentsLabel }}