Bolsa de Lisboa abre na linha verde, impulsionada pelos ganhos da Sonae e BCP
Os ganhos devem-se, em grande parte, à valorização de quase 2% dos títulos da Sonae e, também, aos ganhos pelo BCP. A vermelho está apenas a Corticeira Amorim, num dia que começa bem para Lisboa.
A praça lisboeta abriu a sessão desta quinta-feira em terreno positivo, em grande parte, graças à valorização de quase 2% dos títulos da Sonae e, também, dos ganhos registados pelo BCP. No vermelho está apenas a Corticeira Amorim.
Numa sessão em que a bolsa de Lisboa está, quase toda, pintada de verde, o PSI-20, o principal índice bolsista português, avança 0,66% para os 4.9023,2 pontos. Lá fora, nas restantes praças europeias, o sentimento é idêntico. O Stoxx 600 soma 0,56% para os 359,40 pontos.
Por cá é a Sonae que está, sobretudo, a impulsionar os ganhos. A retalhista está a avançar 1,72% para 0,8575 euros. Já os títulos da concorrente, Jerónimo Martins, valorizam com menos expressão: 0,52% para os 10,655 euros.
Quem também está na origem dos ganhos do PSI-20 é o BCP, que soma 1,06% para os 0,2475 euros.
Destaque, ainda, para a Mota-Engil, que depois de ter iniciado a sessão de quarta-feira a desvalorizar, volta ao ganhos que têm sido uma constante das últimas sessões. A construtora está a valorizar 0,60% para os 1,672 euros, mas já esteve a avançar mais de 1% esta manhã.
Do lado oposto, a vermelho, apenas a Corticeira Amorim, que recua 0,32% para os 9,26 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa abre na linha verde, impulsionada pelos ganhos da Sonae e BCP
{{ noCommentsLabel }}