Hoje nas notícias: Penha Longa, Comporta e Bosch

  • ECO
  • 30 Novembro 2018

Dos jornais aos sites, passando pelas rádios e televisões, leia as notícias que vão marcar o dia.

O final da semana é marcado pelo imobiliário. Se, por um lado, o Penha Longa Resort vai mudar de donos, por outro, a herdade da Comporta — que já mudou — vai receber o financiamento da Caixa Geral de Depósitos para a concretização do novo projeto. Na tecnologia, a Bosch quer reforçar em Portugal. A empresa alemã vai abrir um centro de investigação e desenvolvimento e quer engenheiros portugueses para a nova equipa. Já na indústria farmacêutica, ex-ministros denunciam a pressão que é sentida no setor.

Carlyle vai comprar Penha Longa Resort por 100 milhões

O Deutsche Bank, que detém, através de um fundo gerido pela DWS (a gestora de fundos do banco alemão), o Penha Longa Resort — um dos hotéis mais exclusivos do país — vai vender a unidade hoteleira a uma joint-venture formada pelo grupo de capital de risco Carlyle e, também, pelo grupo hoteleiro Marriott International. De acordo com uma fonte familiarizada com o negócio, a venda deverá estar concluída “muito brevemente” e o valor deverá rondar os 100 milhões de euros. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

CGD interessada em financiar parte da nova Comporta

A Caixa Geral de Depósitos (CGD), que é a maior credora do fundo imobiliário da Comporta, já mostrou que está interessada em participar no futura da herdade da Comporta, que agora tem novos donos: Paula Amorim e Claude Berda. “Estamos disponíveis para financiar uma parte deste novo projeto”, disse Paulo Macedo, CEO do banco português, reforçando que é “apenas uma parte”. “Está fora de questão financiar a 100% ou a 90%”, reforçou. Leia a notícia completa no Jornal de Negócios (acesso pago).

Bosch vai ter nova equipa em Portugal. Quer contratar 200 engenheiros

A multinacional alemã quer reforçar a sua presença no país e, para isso, avançou que vai instalar uma nova equipa de investigação e desenvolvimento de ferramentas elétricas em Portugal. De acordo com dois responsáveis pela empresa, os 200 engenheiros que a Bosch prevê contratar estarão dispersos pelas unidades de Braga, Aveiro e Ovar. Leia a notícia completa no Jornal Económico (acesso pago).

Ex-ministros denunciam pressões da indústria farmacêutica

A ex-ministra da Saúde Ana Jorge foi a primeira, ao dizer que existem pressões de grupos farmacêuticos para que alguns medicamentos ou vacinas sejam comparticipados ou adquiridos pelo Estado, mas as confirmações depressa surgiram. Constantino Sakellarides, antigo diretor-geral da Saúde, considera que “a pressão dos interesses económicos é constante”. Já o ex-ministro Correia de Campos afirma mesmo que sentiu essa pressão quando esteve no Governo, ” e de que forma”. Leia a notícia completa no Público (acesso pago).

Scooters, bicicletas e trotinetas disparam em Lisboa. Acidentes também

A capital portuguesa tem aderido em força à moda das trotinetas elétricas, mas não só de trotinetas se fazem as ciclovias e as estradas de Lisboa. Juntam-se a elas as bicicletas e as scooters. Os acidentes com estes veículos têm, contudo, também disparado na capital. Só este ano, Lisboa já registou 116 acidentes com bicicletas alugadas. Leia a notícia completa no jornal i (acesso pago).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Hoje nas notícias: Penha Longa, Comporta e Bosch

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião