Revista de imprensa internacional

O IPO do negócio das telecomunicações do Softbank, a parceria do El Corte Inglés com a Alibaba e as suspeitas do Facebook sobre Soros fazem manchetes na imprensa internacional.

O negócio das telecomunicações do Softbank está a caminho de um IPO multimilionário. Aqui ao lado, o El Corte Inglés fez uma parceria com o grupo Alibaba para fazer frente à Amazon. Já na Google, os trabalhadores exigem que os planos que contemplam um motor de busca para a China sejam cancelados. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes internacionais.

Financial Times

Negócio de telecomunicações do Softbank avaliado em 63 mil milhões

O SoftBank estabeleceu um preço de 1.500 yen por ação para a oferta pública inicial (IPO) do negócios de telecomunicações, o que avalia o negócio em 63 mil milhões de dólares. O IPO, que tem como objetivo angariar capital para pagar dívidas e para investir, está marcada para 19 de dezembro. As previsões dos analistas apontam para que o grupo japonês consiga arrecadar 23 mil milhões de dólares, já que o interesse nesta operação é bastante elevado.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

The Guardian

Lugar de Carlos Ghosn não será preenchido. Pelo menos, para já

Os líderes da Renault, Nissan e Mitsubishi não vão nomear um diretor interino para substituir Carlos Ghosn, depois de este ter sido detido. A aliança formada pelas fabricantes de automóveis será assim chefiada pelos três diretores, por agora, ao invés de ter uma figura central. Carlos Ghosn ainda deverá ficar detido em Tokyo mais dez dias, altura em que irão decidir formalmente se será acusado de crime.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre, conteúdo em inglês).

El Economista

El Corte Inglés fecha acordo com a Alibaba

O El Corte Inglés quer fazer frente à Amazon, e por isso vai juntar forças com a Alibaba. A empresa espanhola e a gigante asiática assinaram um pré-acordo para troca de tecnologias, espaços de vendas e estratégias nos dois países. Para além de vender os produtos para consumidores na China através da plataforma, o El Corte Inglés terá acesso à análise de dados da Alibaba. Em troca, o Alibaba poderá utilizar os centros do grupo espanhol como pontos de recolha para os clientes. As empresas vão também partilhar infraestruturas e canais logísticos.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Business Insider

Sheryl Sandberg pede ao staff para investigar Soros

A diretora de operações do Facebook pediu à equipa de comunicação para investigar os investimentos e negócios do multimilionário George Soros, de forma a perceber o que este tinha a ganhar com as críticas à rede social. O pedido surgiu depois de um discurso de Soros no World Economic Forum, em que disse que empresas como a Google e o Facebook eram uma ameaça para a sociedade e deviam ser reguladas.

Leia a notícia completa no Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Trabalhadores da Google pedem cancelamento do motor de busca para a China

“Somos trabalhadores da Google. A Google deve interromper o Dragonfly”, assim começa a declaração dos 187 colaboradores da gigante tecnológica que exigem o cancelamento do projeto que visa desenvolver o motor de busca para a China. Esta versão, adaptada ao país, permite que o Estado controle as pesquisas dos utilizadores e que censure certos conteúdos. Os quase 200 trabalhadores consideram que esta variante do motor de busca viola os direitos humanos.

Leia a notícia completa no El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião