PSI-20 em queda. Europa também

Bolsa nacional recua pela segunda sessão, acompanhando as pares europeias. O PSI-20 desliza 0,25% com a Jerónimo Martins e a Nos em queda.

A bolsa nacional dá continuidade às perdas registadas na última sessão. Está, mais uma vez, a acompanhar a tendência negativa das restantes praças europeias numa altura em que é grande a volatilidade nos mercados financeiros.

O PSI-20 recua 0,25%, para os 4.384,1 pontos, condicionado pela desvalorização dos títulos da Jerónimo Martins e da Nos. A praça bolsista lisboeta acompanha o sentimento negativo das pares europeias, que também recuam pela segunda sessão.

As ações da retalhista perdem 0,67%, para os 14,77 euros, enquanto as da operadora de telecomunicações perdem 0,93%, para os 5,53 euros. O recuo da Nos acontece depois de ontem, o seu presidente executivo, Miguel Almeida, ter referido durante uma conferência promovida pelo Morgan Stanley em Barcelona, que a operadora vai aumentar entre 4% e 5% os preços a partir de dezembro.

Em contraciclo seguem as energéticas. A EDP e EDP Renováveis avançam 0,23% e 0,24%, respetivamente, para cotarem nos 2,65 e 5,95 euros, respetivamente.

(Notícia atualizada às 8h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI-20 em queda. Europa também

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião