Na China os iPhones estão a desligar-se sozinhos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 17 Novembro 2016

Vários iPhones têm-se desligado automaticamente quando a bateria atinge os 50%. A associação dos consumidores chinesa já pediu explicações à marca.

Ainda que a inteligência artificial esteja numa fase bastante inicial, ultimamente os aparelhos têm mostrado uma vontade própria muito avançada. Depois dos smartphones Samsung que se autodestruíam sem razão aparente, deixando apenas um rasto de fumo e algumas queimaduras — como se se tratassem de ferramentas de agentes secretos –, agora é a vez dos iPhones 6 e 6s se desligarem quando têm 50% a 60% da carga, pelo mesmo motivo.

O fenómeno está a passar-se na China e já levou a que os clientes pedissem explicações à tecnológica americana. Numa carta enviada pela associação dos consumidores chinesa, é afirmado que isto também acontece quando a temperatura é muito alta ou muito baixa e que o problema não se resolve com a atualização do software. Além disto, depois de desligado, o aparelho só volta a funcionar quando ligado à corrente.

A China Consumer Association exige que seja aberta uma investigação que responda às perguntas:

  • O que leva os aparelhos a desligarem-se automaticamente?
  • Há algum problema com a bateria?
  • Como é que a marca vai gerir os problemas reportados pelos consumidores?
  • Que medidas vão ser tomadas para resolver os problemas, se surgir um volume muito grande de casos?

Este problema já tinha surgido em aparelhos fora do país asiático, o que levou a marca a publicar um documento de suporte que justificava o fenómeno com as mudanças de fuso horários e aconselhava os clientes a atualizarem o software.

A empresa está a passar tempos difíceis na China devido à forte diminuição de vendas e ao fecho das lojas do iBooks e da secção de filmes do iTunes. Ainda assim, ainda não foram prestadas nenhumas declarações relativamente a este assunto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Na China os iPhones estão a desligar-se sozinhos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião