“Aeroporto da Portela pode vir a ser o pior do mundo na pontualidade”, avisa Miguel Frasquilho

O próximo ano traz novas rotas para a TAP, dentro da Europa mas também para os Estados Unidos, nomeadamente Chicago, Washington, São Francisco e Montreal.

O próximo ano traz já novas rotas para a TAP, dentro da Europa mas também para os Estados Unidos. Mesmo assim, as condições do Aeroporto de Lisboa ainda são uma preocupação para o presidente do conselho de administração da companhia aérea nacional.

“Se nada for feito, dentro de dois ou três anos, o Aeroporto da Portela será em termos de pontualidade o pior do mundo”, disse Miguel Frasquilho, em declarações à Rádio Renascença (acesso livre). Este indicador ficou abaixo dos 50% neste ano. “Vai ter que existir melhoramentos importantes” até que o terminal 3 do Montijo esteja operacional, o que está previsto para 2022, indica.

A companhia aérea portuguesa tem indicado as limitações do aeroporto da capital como um entrave às operações. A TAP encontra-se nos últimos lugares na tabela que mede a pontualidade das companhias, mas garantiu que os investimentos que fez na operação já subiram a pontualidade e a satisfação dos clientes.

As novas rotas para os EUA vão chegar a Chicago, Washington, São Francisco e Montreal. Já no Velho Continente, os destinos que estarão disponíveis são Dublin e Basileia. Telavive é ainda uma das novidades. Para quem embarca a partir do Porto, haverá a possibilidade de ir para Lyon, Munique e Bruxelas.

O chairman tinha já expressado que espera que os constrangimentos no aeroporto de Lisboa sejam ultrapassados “ao longo do próximo ano”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Aeroporto da Portela pode vir a ser o pior do mundo na pontualidade”, avisa Miguel Frasquilho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião