Bloco acusa PS de querer “recuar nos acordos à esquerda” na habitação
A escolha é dar "borlas em IRS" aos senhorios ou "regular o preço das casas". O PS está a optar pela primeira, aliando-se ao PSD, acusa Catarina Martins.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) acusou, este domingo, o PS de querer “recuar nos acordos à esquerda” na habitação, tendo a direita como “muleta” no Parlamento. Catarina Martins defende ainda que é urgente uma regulação de preços.
“São borlas em IRS para os senhorios ou é regular o preço das casas, para que seja possível viver com dignidade no nosso país. Essa é a escolha que está em cima da mesa”, afirmou Catarina Martins, durante um almoço-convívio do BE, em Lisboa.
Perante autarcas e militantes do BE da área metropolitana de Lisboa, Catarina Martins acrescentou: “O PS parece com muita vontade de recuar nos acordos à esquerda. E a direita tem sempre muita vontade de fazer de muleta ao PS quando ele recua“.
“Foi assim com o Banif, foi assim com a legislação do trabalho. Pode bem ser assim que se preparam para fazer na habitação”, considerou.
Neste contexto, segundo Catarina Martins, “é, por isso necessário, o compromisso e a determinação do BE“, no Parlamento e em todos os concelhos do país, “para garantir o direito à habitação”, que “é um direito fundamental”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bloco acusa PS de querer “recuar nos acordos à esquerda” na habitação
{{ noCommentsLabel }}