Youtuber mais bem pago de 2018 tem sete anos. Top 10 arrecadou mais de 180 milhões de dólares

Os dez youtubers mais bem pagos do ano arrecadaram coletivamente 180 milhões de dólares. O líder da lista, Ryan, de sete anos, duplicou os ganhos desde o ano passado.

Os milhares de visualizações em vídeos no Youtube traduzem-se em milhões de dólares? Para alguns youtubers sim, sendo que os dez mais bem pagos do ano arrecadaram coletivamente 180,5 milhões de dólares.

A lista, compilada pela Forbes (acesso livre/conteúdo em inglês), é inteiramente masculina e liderada por um rapaz… de sete anos. O pequeno Ryan tem mais de 17 milhões de subscritores, que acompanham as suas reviews de brinquedos, e duplicou os ganhos desde o ano passado, ascendendo para o topo da lista. Faturou mais 5,5 milhões de dólares do que o youtuber mais bem pago de 2017.

Ryan tem sete anos e é o youtuber mais bem pago de 2018.Ryan ToysReview/YouTube

Metade dos criadores de conteúdo no top 10 dedicam-se a videojogos, um dos temas preferidos dos utilizadores. Mas é também possível encontrar vloggers, que documentam o dia-a-dia, bem como um grupo que faz truques e acrobacias, os Dude Perfect. A fechar os cinco primeiros lugares está Jeffree Star, que já traz a fama desde os tempos do MySpace. Faz tutoriais de beleza e vlogs, e lançou já uma marca de maquilhagem, vendida em Portugal.

Os populares irmãos Jake e Logan Paul também figuram nesta lista, apesar de em pontas opostas, trazendo 36 milhões de dólares para a família. Os valores são referentes aos ganhos no período entre 1 de junho de 2017 e 1 de junho de 2018. Veja abaixo a lista dos youtubers mais bem pagos deste ano:

Youtubers mais bem pagos de 2018

  1. Ryan ToysReview — 22 milhões de dólares
  2. Jake Paul — 21,5 milhões de dólares
  3. Dude Perfect — 20 milhões de dólares
  4. DanTDM — 18,5 milhões de dólares
  5. Jeffree Star — 18 milhões de dólares
  6. Markiplier — 17,5 milhões de dólares
  7. VanossGaming — 17 milhões de dólares
  8. Jacksepticeye — 16 milhões de dólares
  9. PewDiePie — 15,5 milhões de dólares
  10. Logan Paul — 14,5 milhões de dólares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Youtuber mais bem pago de 2018 tem sete anos. Top 10 arrecadou mais de 180 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião