Quer o carro mais rápido do mundo? Descubra o código

A fabricante de automóveis Tesla vai lançar uma atualização do seu software que vai fazer do Model S o carro mais rápido do mundo. É preciso é encontrar o código para desbloquear este bónus.

teslas

Já alguma vez andou num carro elétrico. Se não andou, prepare-se: são rápidos. E se for um Tesla, as velocidades são ainda superiores. A marca de automóveis de Elon Musk é conhecida por ter o carro mais rápido do mundo, o Model S. E prepara-se para se destacar ainda mais neste campeonato com uma nova atualização de software. É um presente de Natal sob a forma de um “Ovo da Páscoa”.

Elon Musk apresentou a novidade no Twitter. Revelou que a versão do Model S mais potente (P100D) vai, com esta atualização, passar a cumprir os míticos zero aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos. É quase tão rápido quanto você demorou a ler a frase sublinhada neste texto. Nem um Ferrari de 1,5 milhões ou um Bugatti de 2,5 milhões chegam para bater o Tesla de apenas 134 mil dólares (nos EUA).

 

Mas não pense que bastará fazer a atualização do software. Não, a Tesla gosta de pôr os seus clientes com a cabeça à roda para encontrar algumas das características especiais que vai introduzindo nos modelos. Chama-se a isto, diz a Bloomberg, um “Easter Egg”, ou um “Ovo da Páscoa”. Está escondido. É preciso encontrá-lo, de preferência ainda a tempo do Natal.

Estes “Ovos da Páscoa” são já habituais, embora este seja o primeiro a ter impacto no desempenho dinâmico do automóvel. Nos anteriores, a Tesla permitiu aos condutores desbloquearem características gráficas no painel de controlo do carro. Uma das recentes permitia colocar o grafismo do ecrã de 17 polegadas colocado no consola central ao estilo do “The spy who loved me” do James Bond. O código? 007, claro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quer o carro mais rápido do mundo? Descubra o código

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião