Bundesbank revê de novo em baixa crescimento da Alemanha para 1,5% este ano
Nas últimas projeções económicas, o Bundesbank revê também em baixa as previsões de crescimento para 2019 para 1,6% e mantêm as de 2020 em 1,6%.
O Bundesbank reviu de novo em baixa, para 1,5%, as previsões de crescimento da Alemanha para este ano, menos cinco décimas face às previsões de junho, devido aos problemas da indústria automóvel, foi anunciado esta sexta-feira.
Em junho, o Bundesbank tinha revisto também em baixa e em cinco décimas as estimativas de crescimento para este ano face aos cálculos de dezembro do ano passado (2,5% previsto em dezembro de 2017).
Nas últimas projeções económicas, publicadas esta sexta-feira, os economistas do Bundesbank revêm também em baixa, de menos três décimas, as previsões de crescimento para 2019 para 1,6% e mantêm as de 2020 em 1,6%, em comparação com as estimativas anteriores, de junho.
Para 2021, as estimativas apontam para um crescimento de 1,5%. O Bundesbank considera que a desaceleração do crescimento económico no terceiro trimestre se deve às dificuldades da indústria automóvel, que reduziram de forma temporária a oferta de veículos e, por isso, a produção e as vendas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bundesbank revê de novo em baixa crescimento da Alemanha para 1,5% este ano
{{ noCommentsLabel }}