Wall Street recupera das perdas da véspera do Natal
Os principais índices norte-americanos estão a recuperar das perdas significativas registadas na sessão da véspera do Natal.
Os principais índices norte-americanos abriram esta quarta-feira em terreno positivo, parcialmente corrigindo as perdas significativas registadas na sessão do Natal.
O S&P 500 está a valorizar 0,9%, enquanto o industrial Dow Jones avança 0,20%. O tecnológico Nasdaq, que na semana passada entrou oficialmente em bear market (isto é, caiu mais de 20% desde o último máximo), chegou a subir 1,3% e está agora a valorizar 0,97%.
As negociações têm sido condicionadas pelos receios em torno da resiliência da economia norte-americana, as ameaças de despedimento por parte de Trump ao líder da Fed, a paralisação do Governo por falta de acordo entre Democratas e Republicanos, entre outros fatores políticos de incerteza.
“Os mercados estão em modo de pânico perante a hipótese de um abrandamento da economia norte-americana. Se a trajetória da economia vira, os mercados de capitais de todo o mundo ficam num mundo de tormentas”, explicou à CNN o diretor da corretora Oanda no mercado de Ásia e Pacífico, Stephen Innes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street recupera das perdas da véspera do Natal
{{ noCommentsLabel }}