Sogrape compra quinta na região de Lisboa
A Sogrape acaba de comprar a Quinta da Romeira, em Bucelas. Com esta aquisição, a maior empresas de vinhos nacional, alarga a sua presença a mais uma região dos vinhos em Portugal.
A Sogrape voltou às compras e entra na região de Lisboa com a aquisição da Quinta da Romeira, em Bucelas. Com 75 hectares de vinha, a Quinta da Romeira possui vinhos como o Prova Régia e Morgado de Sta. Catherina.
“Entrar em Lisboa era, para a Sogrape, obrigatório. E fazê-lo através da sub-região de Bucelas é, para nós, um enorme motivo de alegria e orgulho mas também de grande responsabilidade”, afirma Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, em comunicado. De resto, na mesma nota, a Sogrape assume que vai “ajudar a mudar Lisboa”.
Entrar em Lisboa era, para a Sogrape, obrigatório. E fazê-lo através da sub-região de Bucelas é, para nós, um enorme motivo de alegria e orgulho mas também de grande responsabilidade
Sem detalhar o investimento realizado nesta aquisição, a Sogrape assegura que “tem previstos investimentos em toda a cadeia de valor, desde a viticultura, passando pela enologia, até ao mercado, para desenvolver um projeto sustentado e de longo — prazo na região de Lisboa“.
A maior empresa de vinhos nacional detalha ainda que vai “tirar partido do bom momento que vivem estes vinhos e simultaneamente contribuir para dinamizar a região”.
Esta aquisição surge apenas três meses depois da compra da Quinta do Centro, em Portalegre, com 13 hectares de vinha.
A Sogrape, detentora de marcas como Mateus Rosé e Barca Velha, reforça assim a sua presença nas regiões de vinhos de Portugal, juntando a região de Lisboa ao Douro, Bairrada, Madeira e Verdes. A empresa com sede em Gaia tem ainda presença internacional em países como a Argentina, Nova Zelândia, Chile e Espanha.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sogrape compra quinta na região de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}