Qual será o melhor destino europeu em 2019? Braga está nomeada
Braga é a única cidade portuguesa nomeada para este prémio. Distinção é feita pelo European Best Destination, a mesma que já contemplou Lisboa e Porto.
Braga está nomeada na categoria de melhor destino europeu para 2019, juntamente com mais 20 cidades europeias, como Viena, Florença, Londres ou Paris.
A votação começa esta terça-feira e decorre até 5 de fevereiro, através do site European Best Destinations. (https://www.europeanbestdestinations.com/european-best-destinations-2019)
A cidade de Braga é o único destino português nomeado para receber esta distinção, depois de Lisboa e Porto já terem conquistado este título em anteriores edições.
Criada em 2009, a European Best Destinations é uma organização sediada em Bruxelas, desenvolvida para promover a cultura e o turismo na Europa.
O prémio tem um importância acrescida na medida em que os destinos premiados beneficiam de um crescimento significativo do turismo, em média mais 15%. A organização do evento diz mesmo que nalguns casos chega-se a atingir picos de 40% e dá como exemplo, o caso de Zagreb, eleito como melhor destino de Natal em 2016 e 2017.
A isto acresce ainda a cobertura mediática, não só no momento dos resultados mas também ao longo do ano.
Maximilien Lejeune, CEO do European Best Destinations, adianta em comunicado que “Braga é um dos destinos mais modernos da Europa. Um dos destinos mais atraentes para viajantes de todo o mundo”.
O responsável pela atribuição dos prémios destaca ainda a crescente popularidades de Braga nas redes sociais e o crescimento do turismo de quase 20% ao ano, graças aos investimentos realizados em infraestruturas pelo município.
Lejeune destaca toda a oferta cultural — chegando mesmo a citar o evento da noite branca –, patrimonial e arquitetónica e diz que “Braga tem um futuro promissor”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Qual será o melhor destino europeu em 2019? Braga está nomeada
{{ noCommentsLabel }}