A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O Governo prometeu que a baixa do IRS seria feita em dois anos. Se em 2019 fizer refletir na totalidade os novos escalões de IRS, um português que ganhe 1.500 euros receberá mais 6,75 euros mensais.

Sociedades de Investimento de Gestão Imobiliária poderão participar em projetos de construção e reabilitação de imóveis para habitação, mas não só. Têm de distribuir 90% dos lucros.

Os bancos e as financeiras disponibilizaram 629 milhões de euros em crédito ao consumo, em novembro, uma quebra face ao mês anterior e em termos homólogos.

Apesar deste abrandamento, os proveitos totais dos estabelecimentos hoteleiros continuam a aumentar, o que significa que os turistas pagam cada vez mais para ficar em Portugal.

Em 2017, cerca de 15% dos pensionistas em Portugal estavam em risco de pobreza. O valor está um ponto percentual acima da média da União Europeia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião