Volkswagen e Ford juntam-se para produzir carros comerciais

  • Lusa
  • 15 Janeiro 2019

A aliança estratégica entre a fabricante alemã e a norte-americana visa reduzir consideravelmente os custos.

A Volkswagen e a Ford anunciaram a produção e comercialização conjunta de veículos comerciais, numa aliança estratégica que visa reduzir consideravelmente os custos.

Os dois grupos automóveis prosseguem as negociações para uma possível parceria para desenvolver veículos autónomos e elétricos e também serviços de mobilidade, indicou a Volkswagen em comunicado.

Além de desenvolverem em conjunto veículos comerciais destinados aos mercados mundiais, a Volkswagen e a Ford indicaram que podem produzir em conjunto outros veículos.

A nova aliança “global” deve traduzir-se em poupanças consideráveis e permitir aumentar os resultados operacionais dos dois grupos a partir de 2023.

A Volkswagen e a Ford, que criaram uma comissão de gestão específica, prometem divulgar mais detalhes da parceria nos próximos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Volkswagen e Ford juntam-se para produzir carros comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião