Facebook tem 300 milhões para ajudar jornalismo local

  • Lusa
  • 15 Janeiro 2019

O Facebook anunciou que vai investir 300 milhões de dólares em três anos para apoiar projetos de jornalismo local.

O Facebook vai investir 300 milhões de dólares (262 milhões de euros) em três anos em diversos projetos ligados ao jornalismo, essencialmente para desenvolver a informação local, anunciou a empresa esta terça-feira.

“Vamos continuar a lutar contra as informações falsas (fake news), a desinformação e a informação de má qualidade”, explicou numa mensagem no Facebook Campbell Brown, vice-presidente para as parcerias com a imprensa. “Mas temos também a oportunidade e a responsabilidade de ajudar os órgãos de comunicação social locais a crescerem e a terem sucesso”, acrescentou.

No início de janeiro de 2017, a rede social já tinha lançado o “Facebook Journalism Project”, uma iniciativa destinada a “reforçar os laços” da plataforma com os ‘media’, mas o montante investido nesse projeto não foi comunicado. Entre outras atividades, o Facebook vai criar um fundo especial em colaboração com o Pulitzer Center, dotado de 5 milhões de dólares, para apoiar financeiramente projetos de reportagem de ‘media’ locais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook tem 300 milhões para ajudar jornalismo local

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião