Punt Roma está à procura de comprador. Pede 100 milhões

Uma das marcas de roupa mais antigas de Espanha está à venda. A administração está à procura de alguém interessado em comprar a rede com mais de 400 lojas, algumas delas em Portugal.

Numa altura em que atravessa vários problemas financeiros, a Punt Roma está à procura de comprador. A cadeia espanhola pretende encontrar um investidor que esteja disposto a oferecer 100 milhões de euros pela empresa que tem centenas de lojas, algumas delas em Portugal.

Numa altura em que se assiste a vários fiascos para o setor têxtil espanhol, desta vez, é uma das cadeias mais antigas no setor que está a passar por uma crise. De acordo com fontes financeiras citadas pelo Expansión (conteúdo em espanhol), os filhos do fundador — Rodrigo García López –, e os responsáveis atuais do Grupo contrataram a consultora EY para tratar do processo de venda e encontrar um novo investidor.

A operação está ainda numa fase inicial, mas já vários fundos de private equity e potenciais compradores receberam informações sobre o processo e estão neste momento a avaliar se vale a pena investir ou não. Segundo as mesmas fontes, o prazo previsto para a entrega das primeiras propostas (não vinculativas) é até à primeira semana de fevereiro.

Os cálculos de mercado estimam uma valorização a rondar os 100 milhões de euros. A faturação do grupo espanhol ronda os 150 milhões. O futuro comprador vai passar a deter uma rede de mais de 400 lojas, sendo que mais de metade estão instaladas fora do território espanhol, em países como Andorra, Alemanha, França, Portugal e México. Em território nacional são 15.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Punt Roma está à procura de comprador. Pede 100 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião