Frasquilho: “Solução de Governo já não afasta investidores”

  • ECO
  • 20 Novembro 2016

Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, o presidente da AICEP garante que a evolução do país permitiu aos investidores afastar a sua surpresa inicial com a solução de Governo encontrada.

Os investidores estão “tranquilizados”, garantiu Miguel Frasquilho, presidente da AICEP – Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, em entrevista à TSF e Diário de Notícias, divulgada este domingo. Frasquilho reconheceu que, no início, a solução de governo encontrada gerou “surpresa” junto dos investidores, mas assegurou que a evolução do país permitiu ultrapassar essa dificuldade inicial.

"A boa notícia deste terceiro trimestre é que o crescimento se baseou essencialmente nas exportações.”

Miguel Frasquilho

Presidente da AICEP

Aliás, Miguel Frasquilho elogiou os resultados da economia portuguesa no terceiro trimestre de 2016, que cresceu 0,8% em cadeia e 1,6% em termos trimestrais, surpreendendo os analistas e a própria Comissão Europeia. “A boa notícia deste terceiro trimestre é que o crescimento se baseou essencialmente nas exportações”, sublinhou.

O presidente da AICEP adiantou ainda que o impacto estimado do Web Summit, o evento de tecnologia que se realizou este ano em Lisboa, na economia é de 200 milhões de euros. Tal como já tinha sido noticiado, Frasquilho vai sair da AICEP quando terminar o atual mandato, tendo já comunicado essa vontade ao Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frasquilho: “Solução de Governo já não afasta investidores”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião