Governo quer ir buscar dinheiro à China para ajudar empresas na internacionalização
O Governo quer ir buscar dinheiro à China, à Coreia do Sul ou aos países do Golfo Pérsico para ajudar as empresas portuguesas a internacionalizar-se, revela o Expresso.
É preciso ir buscar o dinheiro onde ele está. O Governo está a preparar a criação de um fundo para atrair investimento estrangeiro por parte de países como a China, a Coreia do Sul ou os países do Golfo Pérsico para Portugal, noticia este sábado o Expresso.
Segundo jornal (link para assinantes), o objetivo é ir buscar o dinheiro a países com excesso de liquidez e baixas taxas de juro, mostrando-lhes oportunidades de investimento que lhes podem render mais. Este fundo, que é uma das medidas do “Programa Internacionalizar” e deverá ser lançado ainda este ano, investirá depois em Portugal e em projetos portugueses de internacionalização, em qualquer parte do mundo.
A ideia é ser uma sociedade de capital de risco, evitando assim ter de pedir autorizações à Comissão Europeia e acelerando o processo. Poderá atuar em regime de cofinanciamento ou de coinvestimento, e poderá apoiar tanto empresas, como fundos de reestruturação empresarial.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo quer ir buscar dinheiro à China para ajudar empresas na internacionalização
{{ noCommentsLabel }}