Governo quer ir buscar dinheiro à China para ajudar empresas na internacionalização

  • ECO
  • 19 Novembro 2016

O Governo quer ir buscar dinheiro à China, à Coreia do Sul ou aos países do Golfo Pérsico para ajudar as empresas portuguesas a internacionalizar-se, revela o Expresso.

É preciso ir buscar o dinheiro onde ele está. O Governo está a preparar a criação de um fundo para atrair investimento estrangeiro por parte de países como a China, a Coreia do Sul ou os países do Golfo Pérsico para Portugal, noticia este sábado o Expresso.

Segundo jornal (link para assinantes), o objetivo é ir buscar o dinheiro a países com excesso de liquidez e baixas taxas de juro, mostrando-lhes oportunidades de investimento que lhes podem render mais. Este fundo, que é uma das medidas do “Programa Internacionalizar” e deverá ser lançado ainda este ano, investirá depois em Portugal e em projetos portugueses de internacionalização, em qualquer parte do mundo.

A ideia é ser uma sociedade de capital de risco, evitando assim ter de pedir autorizações à Comissão Europeia e acelerando o processo. Poderá atuar em regime de cofinanciamento ou de coinvestimento, e poderá apoiar tanto empresas, como fundos de reestruturação empresarial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer ir buscar dinheiro à China para ajudar empresas na internacionalização

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião